No último sábado (26), debaixo de um sol escaldante, foi realizada no kartódromo RBC em Vespasiano, a tradicional “Corrida do Milhão” do campeonato Total Kart / Hoje em dia. O formato diferente da prova, que consiste em uma hora de duração, troca de karts e reagrupamento dos pilotos, foi um grande desafio em todos os aspectos, tanto para os pilotos quanto para os equipamentos.

Nesta temporada, o campeonato possui um dos grids mais qualificados da sua história. Com três pilotos que já competiram na NASCAR EUROPEIA e consequentemente a corrida apresentou ótimo nível técnico, excelentes disputas e baixo índice de incidentes. Mas, neste tipo de prova o que iria prevalecer seria a consistência e a estratégia.

No grupo HOJE EM DIA, foi exatamente assim que o líder do campeonato levou mais uma vitória para casa. Marconi Abreu soube jogar com as regras do jogo e na hora certa tomou a liderança para vencer. Sobre sua prova, o experiente piloto nos disse o seguinte : “O formato da corrida é bem desafiador, os pilotos têm que estar concentrados na estratégia e ter a sorte de pegar um bom kart. Na primeira parte da corrida, o meu kart não era muito bom, então errei o mínimo possível e contei com o vácuo dos adversários para conseguir me manter no pelotão da frente. Quando entrei para a troca de kart estava em terceiro lugar. Já na segunda parte da corrida, estava com um bom kart e na relargada atrás do “Pace Kart” fui escoltando o Dinho (Alfredo Cardoso, meu irmão) para após distanciar do pelotão, aí sim fazer a ultrapassagem e vencer a corrida. A prova foi muito legal, estou muito feliz, espero manter a regularidade para que possa ter o prazer de ter o troféu do lugar mais alto do pódio nas provas e do campeonato. Estou me dedicando para isso. Vamos para a próxima!”  

Além do vencedor Marconi Abreu, completaram o pódio do grupo “HOJE EM DIA”, nessa ordem, Alfredo Cardoso, “Kojak” Malaguti, Álvaro Paiva e Marcelo Silva.

Já no grupo CIRURGICA SHOPPING, Leandro Goecking largou em último, mostrou poder de reação e venceu a prova com ótimo desempenho. Leandro teve uma punição na etapa anterior e por isso precisa de grande desempenho para ter um bom resultado no fim do campeonato. Fecharam o pódio com ele nessa ordem, Guilherme Alves, Wesley Canuto, Leonardo Bastos e Roberto Veloso.

No momento, nas tabelas de classificação encontramos Marconi Abreu liderando o grupo HOJE EM DIA e Leonardo Bastos liderando o CIRURGICA SHOPPING.

O Total Kart volta neste próximo sábado (3), às 14h no kartódromo RBC RACING em Vespasiano, localizado na Rodovia MG-424 – KM 3, s/n , Bairro Bela Vista, para uma importante rodada dupla, que com certeza começará a definir os rumos do campeonato. Será imperdível!

 

Apoio: Hoje em Dia, Cirúrgica Shopping, Namaste Estamparia e Rbc Racing.