Plantar em casa ou no apartamento, formando pequenos espaços verdes, pode ser mais fácil do que se imagina. A Maria Sem Vergonha comercializa, no atacado e no varejo, latas com 600 gramas de terra vegetal, tratada com cogumelos e compostagem, e sementes sem defensivos de flores, hortaliças, ervas e temperos, além de um manual de jardinagem para auxiliar na tarefa.

A empresa é de São Paulo, mas entrega em todo o Brasil. Pelo site, é possível encontrar a loja física mais próxima e também ser redirecionado a plataformas e-commerce. Pedidos acima de 30 peças podem ser personalizados, como lembranças de aniversário e casamento ou com a marca do seu empreendimento. 

Cada lata para o plantio custa, para o consumidor final, um valor médio de R$ 29,90. Porém, encomendas em quantidades maiores têm preço promocional, informado sob consulta, através do site. 

Carlos Pinho, sócio fundador da Maria Sem Vergonha, conta que teve a ideia de entrar no segmento ao observar o crescimento do setor de jardinagem em redes de lojas e supermercados. Anteriormente, ele trabalhava com marketing em grandes empresas. 
Atualmente, mulheres e homens que têm em comum o interesse por jardins urbanos formam o perfil do consumidor da marca Maria Sem Vergonha.

Há ainda os clientes que compram o produto para oferecer de presente, especialmente em visitas a amigos e familiares. Nesses casos, as opções mais vendidas são: o trevo da sorte, com quatro folhas; a pimenta, conhecida por espantar olho gordo; e o girassol, a flor preferida de muita gente. No site e-commerce parceiro, um dos produtos mais procurados é o catnip (ou erva-do-gato), para uso medicinal ou para o entretenimento de felinos.

Além disso, alguns clientes são colecionadores da marca, cultivando em latas várias plantas. “É comum o cliente que coleciona. Hoje, compra o manjericão. Amanhã, o orégano”, explica Carlos Pinho.

Para crianças

A linha mais recente lançada pela Maria Sem Vergonha é a da Turma da Mônica, por enquanto, toda voltada para hortaliças. A lata da Mônica contém semente de alface lisa; a do Cebolinha é de rúcula; da Magali, de alface roxa; e do Cascão, de agrião. 

A proposta da linha é, além de aproximar as crianças do cultivo dos alimentos, estimular o consumo de comida saudável. A aposta também é a de que esse seja um presente educativo para o Dia das Crianças de 2018, estimulando a consciência ambiental e bons hábitos alimentares. Pinho revela ainda planos de expansão da linha, incorporando flores.

SERVIÇO
Maria Sem Vergonha
Site: https://mariasemvergonhaeco.com.br
E-mail: contato@mariasemvergonhaeco.com.br
Telefone para atacado: (11) 3213-0479
Fan page: @mariasemvergonhaeco
Instagram: @insta_mariasemvergonhaeco