Com o objetivo de oferecer uma importante ajuda a quem mais precisa, devido à pandemia do novo coronavírus, a empresa Xeque Mate Bebidas criou o projeto Xeque Mate Solidário. A iniciativa visa a levar produtos de necessidade urgente, como álcool 70°GL e cestas básicas, a comunidades carentes de Belo Horizonte.

A Xeque Mate produz a conhecida bebida, de mesmo nome, feita à base de chá mate, rum artesanal, guaraná e limão, desde 2015. Sócios da empresa, Alex, Gabriel e Pedro acreditam que a união é o melhor remédio para driblar o cenário atual. Por isso, idealizaram a iniciativa solidária.

Dentre as ações do trio de empresários, a primeira foi realizada na segunda semana de abril. Foram doados 500 litros de álcool 70°GL e 1,5 tonelada de alimentos para centros de apoio social no Aglomerado da Serra, Morro das Pedras e Conjunto Santa Maria.

Outra iniciativa que marca o projeto é um financiamento coletivo realizado por meio da plataforma Evoé (clique aqui). Serão destinadas várias caixas de Xeque Mate para serem vendidas pela plataforma e todo o dinheiro arrecadado será destinado a centros sociais de distribuição, que estão dando suporte às populações carentes durante a pandemia.

Xeque

Segundo Alex, a ideia é mobilizar também outras empresas para que doem produtos para venda e possam, juntas, multiplicar essas ações. Além disso, a Xeque Mate Bebidas está destinando 20% de todas as suas vendas, por meio dos canais diretos da empresa, para um fundo, com intuito de ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Segundo os empresários, a expectativa é que essa situação possa terminar em breve, mas que a comunidade possa se unir em prol do bem-estar de todos. Quer saber como ajudar? Siga o Xeque Mate nas redes sociais.

Instagram: @xequematebebidas
Facebook: facebook.com/xequematebebidas
www.xequematebebidas.com.br
Campanha
https://evoe.cc/xequematesolidario