# POST HD CONTEÚDO PATROCINADO

O neuromágico Nicolas Junqueira, 37 anos, da Conteúdo Mágico, apresenta ao mercado uma nova técnica que ajuda funcionários de empresas a memorizar conteúdos relevantes. São palestras e ações personalizadas, com foco no que a empresa produz e no que precisa ser fixado.

“O importante é que a mágica ultrapassa o senso crítico quase que instantaneamente. Dificilmente você vai conseguir parar alguém para ouvir sobre a sua empresa. Mas todo mundo para para um show de mágica. Por isso, pego uma ideia ou produto que a empresa quer mostrar e transformo em show mágico. O diferencial em relação a outros treinamentos é que você cria uma âncora na memória”, explica Nicolas.
Ele já esteve em mais de 200 empresas para fazer os shows personalizados, que podem ser sobre praticamente qualquer tema, principalmente vendas e motivacionais. Ele só não aborda questões relacionadas à liderança.

História
Nicolas Junqueira começou no mundo da mágica há quase 19 anos, a partir de uma experiência que teve na rua, em São Paulo, onde morava. Na época, ele trabalhava com vendas de seguros e planos de saúde. Até que um dia viu um mágico prendendo a atenção das pessoas, e logo pensou que precisava daquilo para vender mais.

De forma autodidata, estudou mágica e abandonou o trabalho como vendedor. Pouco depois, formou uma dupla com a ilusionista Claudia Guedes, chamada de The Jokers. Eles trabalharam juntos por 10 anos e fizeram muito sucesso na televisão, com participações no quadro “Se vira nos 30”, do Faustão, e no “Câmera Escondida”, no SBT, onde ficaram por quatro anos e fizeram 52 apresentações.

No entanto, em 2011 um incêndio criminoso destruiu a casa de Nicolas. Ele perdeu tudo o que tinha. 
Assim, em 2012, foi morar no Rio de Janeiro, com um “desconhecido”: o pai, que havia saído de casa quando Nicolas tinha apenas sete anos.

Na capital fluminense, ele reaproximou do pai, que também é mágico, reconstruiu a carreira e iniciou os estudos em hipnose e PNL (Programação neurolinguística). Foi aí que criou um novo tipo de mágica, a neuromágica, que é feita por meio de técnicas psicológicas.

Com as novas técnicas, naquele ano ele se inscreveu no Campeonato Brasileiro de Mágica, e ganhou. A partir de então, passou a ser convidado para dar palestras para mágicos e empresas que queriam que ele contasse a história de superação, por ter dado a volta por cima, após o incêndio.

Até que em 2016 veio morar em Belo Horizonte, onde mora a esposa. Pouco depois de chegar, fez um número que chamou a atenção dos belo-horizontinos. No Carnaval de 2017 participou do desfile da escola de samba Acadêmicos de Venda Nova, com a levitação de uma pessoa, em cima de um carro alegórico, durante todo o desfile.

Neuromágico Nicolas Junqueira

 

Vídeos
Nícolas compartilha vários dos números de mágica em um canal no Youtube, com dezenas de vídeos. Além disso, ele tem uma coleção de 13 DVDs que ensinam mágica, e esses vídeos tutoriais também podem ser acessados na plataforma de streaming HotMart.

SERVIÇO
Conteúdo Mágico
Telefone: (31) 2511-5673 / 99289-9275 / 97340-9035
Fanpage: @neuromagico
Instagram: @nicolas_magico
Youtube: /c/ONeuromágico
Site: magiconicolas.com