Há cinco anos em Belo Horizonte, a Nonna Carmela é uma casa de comida italiana, com toques da culinária mineira. O restaurante funciona de terça a domingo, no Lourdes e atende em média 350 a 400 pessoas por semana, com receitas exclusivas, massas e molhos caseiros.
Os pratos que levam o nome “Nonna”, no cardápio, são originais da falecida avó da esposa de um dos sócios, Flávio Santini. Carmela migrou da Itália ainda menina. No Brasil, cresceu, casou-se e constituiu uma grande família. No seio desta, desenvolveu várias receitas de base italiana, que deixou de herança para as próximas gerações.

Noraldino Ballesteros, outro sócio-proprietário, conta que, no início do negócio, a sogra de Flávio e suas irmãs ensinaram-nos a preparar as pastas como Carmela fazia. Com o tempo, os pratos foram incrementados com ingredientes típicos de Minas. Um exemplo dessa mistura cultural de sabores é uma lasanha de costela bovina.

Proposta
Conforme Noraldino, a proposta do restaurante, além da identidade italiana, era reproduzir o conforto do “almoço de vó”.Reflexo disso é infraestrutura do local. O ambiente é aconchegante, com todo o espaço bem aproveitado. Cada detalhe segue o conceito, como o cardápio em patchwork, técnica de costura com retalhos, que a Nonna costumava praticar.
“Era um sonho nosso fazer um negócio assim. A história da Nonna Carmela é apaixonante, gostamos muito dela e deste ser o ponto de partida da nossa história com o restaurante”, justifica o empresário.

Nonna Carmela

Cada detalhe segue o conceito que a Nonna costumava praticar

SERVIÇO
Nonna Carmela
Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 1.607 - Lourdes, Belo Horizonte
Site: http://www.nonnacarmela.com.br/ 
Telefone: (31) 3243-6754
Instagram: @nonna.carmela
Fan page: @nonnacarmelabh