Pão de queijo em grande escala, de qualidade irretocável e feito com o legítimo queijo mineiro é o trabalho da Delimassa Alimentos. Como diferencial, a empresa trabalha com dois responsáveis técnicos em tempo integral, ultrapassando as exigências das normas de vigilância sanitária.

O fundador da empresa, Roberto Pasqual, tem mais de 20 anos de expertise como consultor na área. Na bagagem, carrega conhecimentos que vão desde a escolha e chegada da matéria-prima até a saída dos produtos da fábrica. Treinada por Pasqual, a equipe é capaz de oferecer suporte a panificadoras, lanchonetes, supermercados, cafeterias e cantinas sobre os processos de conservação, preparo e apresentação dos alimentos ao cliente final.

Além de pães de queijo tradicionais, nos formatos unitários de 15g, 25g e 65g, a marca lançou no fim de 2018 a linha multi-grãos, receita exclusiva da casa. Também são feitos no local biscoitos de queijo e crocante.

Ao todo, são produzidas 150 toneladas por mês, uma média de 12 mil unidades de pães de queijo por dia. O estoque é vendido em, no máximo, seis dias. E há espaço para crescer: a capacidade produtiva total é de 400 toneladas mensais. Atualmente, a estrutura fabril conta com oito túneis de ultracongelamento, cada um deles capaz de congelar de 150 a 170 quilos em um intervalo de 40 minutos. A indústria está instalada em uma área de 1.200 metros quadrados.

Para garantir a qualidade dos alimentos que chegam ao consumidor, a empresa atua com transporte próprio. As regiões atendidas são todo o Estado de Minas Gerais e também parte de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Cerca de mil estabelecimentos fecham pedidos com a fábrica pelo menos duas vezes por semana, enquanto a cartela completa chega a mais de 4 mil compradores.

pão de queijo

Sócios contam que a empresa surgiu da paixão pela iguaria típica de Minas

Apesar de o foco da Delimassa estar em empreendimentos do tipo food service, a fábrica também atende o cliente final, desde que faça o pedido por telefone ou WhatsApp com um dia útil de antecedência.

Há uma quantidade mínima de pacotes para entrega grátis, mas é possível retirar qualquer montante na própria fábrica, de segunda a sexta, das 10h às 12h ou das 14h às 16h. As embalagens têm conteúdo líquido de um, dois ou três quilos. Os mantimentos podem ser conservados no congelador ou freezer por até seis meses. 

SERVIÇO
Delimassa Alimentos
Endereço: Rua Gama, 74 - Vila Paris, Contagem
Telefone: (31) 2567-6441
WhatsApp: (31) 9 7350-0022
Site: www.delimassaalimentos.com.br 
Instagram:@delimassaalimentos
Fan page: @delimassaalimentos