A Argentum Joias e Semijoias existe, em BH, desde 1985. Antes disso, sua fundadora, Maria Consuelo Vaz Rodrigues, trabalhou por mais de 20 anos no segmento, revendendo peças. Hoje, a maioria dos colaboradores da empresa são da própria família.

Já com 75 anos, Maria Consuelo vem implementando a sucessão do negócio, que deve ser dirigido por sua sobrinha, Carol Rodrigues. Ela é formada em administração pelo IBMEC e diz que a admiração pelo empreendimento é de longa data. “Montei meu primeiro mostruário com 13 anos”, conta Carol sem esconder o orgulho. “Eu cresci nesse meio”, diz.

A jovem tem entre seus planos para a empresa a ampliação do segmento de varejo, já que sua tia sempre esteve mais próxima do atacado. “Gosto muito de vender para o cliente final, porque sempre tem uma emoção a mais, o produto tem um significado para a pessoa que o recebe”, explica.

PRODUTOS

A Argentum trabalha com acessórios femininos e masculinos, apresentando uma linha completa de produtos para os dois gêneros. Pequenas peças de ouro, como brincos e pingentes, têm um valor de investimento a partir de R$ 200. Há possibilidade de encomendas personalizadas, com a inscrição de um nomes, letras ou símbolos. 

“São ótimas opções de presentes para o fim de ano”, relata Carol. Ela adverte que, nesta época do ano, a procura é grande – o que eleva o prazo de entrega da Argentum. Portanto, mimos para o Natal devem ser pedidos desde agora.
Carol relata ainda que a joalheria reaproveita o ouro de acessórios antigos, derretendo-os, para a confecção de adereços mais modernos.

SERVIÇO
Argentum Joias e Semijoias
Endereço: Avenida Amazonas, 115, sala 1402 - Centro, BH
Celular/Whats: (31) 9 9795-3355
Telefone: (31) 3274-7992
Insta: @argentumjoias
Facebook: @argentumjoiasesemijoias