Conteúdo de responsabilidade de Celso Martins Santos

Nada melhor do que viajar com quem se ama, não é mesmo? Aproveitar a retomada do turismo após a quarentena, provocada pela pandemia do novo coronavírus, e passar alguns dias a dois é uma oportunidade incrível para qualquer casal. Porém, para que tudo saia exatamente perfeito, é importante ter organização na hora de fazer o planejamento. 

Se você faz parte do time dos românticos e quer transformar a viagem em algo mais especial com um pedido de compromisso, por exemplo, já deve separar a aliança de prata, comum nessas situações, e selecionar um local que complemente a surpresa. No entanto, esse é apenas um dos detalhes. Sendo assim, reunimos algumas dicas de planejamento de viagem. 

O Destino 

Escolher o ambiente para onde você e seu amor irão viajar pode ser a etapa mais importante de todo esse processo. Afinal, o destino escolhido precisa agradar os dois. Por isso, opte por locais que proporcionem atividades de interesse do casal. Escolha um local com uma paisagem encantadora no destino para entregar as alianças.

Aliás, ainda falando em destino, dentro da própria viagem é preciso escolher uma programação que se adeque aos momentos românticos. Se for fazer o pedido então, não se esqueça de pesquisar com antecedência, um local inesquecível. Afinal, assim como o anel de compromisso, que você pode encontrar vários modelos nas Lojas Rubi, todo o contexto irá contribuir para fazer com que a magia aconteça.  

Investimento financeiro

A parte econômica, às vezes, pode ser uma assunto espinhoso dentro de uma relação. Mas, tente quebrar esse tabu. Se você e seu parceiro estão preparados para uma viagem a dois, precisam estar prontos para discutir sobre os gastos e investimentos de um passeio.

A dica é que, depois de decidir o destino, vocês organizem de maneira conjunta um orçamento de quanto será necessário para realizar esse passeio. Não esqueça de usar uma planilha, um planner ou, até mesmo, uma agenda para destacar os valores os referentes ao hospedagem, passagens, alimentação, programação de entretenimento e possíveis emergências. 

A hora certa

Tenha em mente o tempo que irão gastar e cada atividade. Além disso, é importante definir a duração da viagem. Essa etapa está diretamente relacionada com o período disponível de cada um, a disponibilidade financeira, a intimidade do casal e o quanto o lugar escolhido desperta interesse. Para que não fique cansativo e nem incompleta, tente encontrar o meio termo entre uma viagem longa e uma viagem muito curta.