#POST HD Conteúdo Patrocinado

Durante o inverno, período de seca e frio no Brasil, é comum muitas mulheres sofrerem com a queda dos cabelos. Segundo a dermatologista Marcela Mattos Simões, isso acontece porque as pessoas lavam menos os cabelos e, quando o fazem, usam geralmente água muito quente.

O que poucos sabem é que, com isso, aumentam os casos de dermatite seborreica, a popular caspa, provocando a perda de força dos fios e a consequente queda dos mesmos.

Especializada em Tricologia, uma das áreas da dermatologia que estuda os cabelos, Dra. Marcela Simões, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 2008, afirma que a limpeza do couro cabeludo é essencial para quem quer ter fios saudáveis. “A pessoa pode usar dois shampoos, um de limpeza mais profunda ou anticaspa no couro e outro, hidratante, nos fios”, ensina.

A médica recomenda, ainda, que a lavagem dos cabelos seja feita com água fria ou, no máximo, morna. Para tirar a sujeira do couro cabeludo a pessoa não pode economizar nos movimentos. “Hoje, as mulheres não esfregam os cabelos para não estragar as unhas. O resultado é que a lavagem fica malfeita”, aponta.

Para completar a lista de cuidados basta manter a hidratação em dia, com uma aplicação semanal, nos fios. Segundo Marcela Mattos, há ampolas que restauram os cabelos em até 90%.

Serviço:
Dra. Marcela Mattos Simões
Consultório: Avenida Brasil, 1438, sala 607
Telefone: (31) 4102-0205