Conteúdo de responsabilidade de Celso Martins Santos

Afinal, nada melhor do que poder colocar as pernas de fora em um país de clima tropical e ainda garantir estilo e, porque não, elegância. São inúmeros modelos que permitem criar looks mais confortáveis e frescos para os dias quentes. Se você pensou nos shorts, acertou! Eles são uma das peças favoritas das brasileiras.

Há também as opções mais clássicas para usar em ocasiões em que pede um visual mais formal. Obviamente, sair a noite de short também é uma alternativa, já que existem peças mais incrementadas dando um ar mais fashion ao look. 

Embora existam shorts de vários tipos, modelos e materiais, para que o seu visual esteja realmente impactante, é necessário entender o caimento dessa roupa em seu corpo. Sendo assim, antes de mais nada você precisa conhecer as suas curvas. Dessa forma, saberá optar pelo visual que irá realçar o que mais gosta. Para facilitar sua vida na hora de suas compras, separamos algumas características de shorts em relação ao corpo. Vale lembrar que a Shoulder oferece uma infinidade de modelos que permitem montar o melhor look.

Pernas grossas

Se você está em busca de um short, possui as coxas grossas e gosta dessa parte do corpo entenda que o modelo que deverá investir é diferente do short pra quem tem pernas grossas e gostaria que fossem mais finas. Ou seja, tem vontade de disfarçar. Isso acontece porque mesmo com modelos de roupas parecidos, elas se comportam diferentemente de acordo com cada tipo de corpo.

Nesse contexto, a alternativa ideal para valorizar a coxa grossa são os modelos mais justos, que vai acentuar a largura das coxas. Importante destacar, que nesses casos, quanto mais comprido o short, mais pra baixo da perna ele vai ficar. Logo, como a perna tende a ir afinando, ele vai estar em partes mais finas da perna. Então o comprimento do short também pode variar de acordo com o efeito que você quer no visual.

Porém, se o que você busca é disfarçar as pernas grossas, o melhor short são os de modelos em V. Ou seja, possuem as laterais do short mais curtas, especialmente os que têm menos detalhes na lavagem ou no próprio modelo. Além disso, há os modelos mais larguinhos, que dão espaço entre a pele e o tecido, provocando a sensação de um corpo mais fino.

Pernas finas

Quem tem e gosta de pernas mais finas pode usar qualquer tipo de short, assim como qualquer pessoa que não tem nenhuma questão com o próprio corpo, né? Mas se cabe uma dica, é investir em peças curtas, larguinhas, estruturados ou muito retos. Além disso, os modelos em V são ideais, pois deixam as pernas mais alongadas.