Novidades e cases de sucesso de BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informações da Construção) estarão em pauta no 2º Seminário BIM em Belo Horizonte (SeBIM MG). O encontro de entidades e técnicos da construção civil acontece em 26 de junho, das 7h30 às 18h, no Auditório do Sebrae Minas, no bairro Nova Granada, região Oeste. As inscrições estão abertas pelo site www.sebimmg.com.br. 

O objetivo do evento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), em conjunto com a Câmara Brasileira de BIM, o Sebrae e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), é debater as transformações do setor, soluções e desafios do mercado de edificações, em torno do tema “BIM na Construção 4.0 – onde estamos e aonde queremos chegar”.

O foco da programação está no aumento da produtividade e eficácia em todos os processos. Para tanto, serão apresentados cases do setor e novidades em inovação, visando a elevar a qualidade dos projetos. Para o presidente da Câmara Brasileira de BIM, Lucas Andrade Batista, as discussões serão de “extrema importância” para “estimular e aumentar o conhecimento na área”.

“De todas as indústrias, a construção civil se encontra nos patamares menos desenvolvidos no mundo. Hoje, em todos os setores, a tecnologia se impõe de forma irrefutável. Mas, na construção, ainda temos métodos muito simples de produção. O seminário apontará caminhos para o desenvolvimento do mercado”, diz Batista.
Esta edição do SeBIM conta ainda com o patrocínio da Arcelor Mittal, da Maxinst, da AX4B, da MAPData, da Mega Sistemas Corporativos, da Amanco, da Universidade Fumec e da Humanus Soluções Essenciais, além do apoio de dezenas de entidades e empresas ligadas ao assunto.

SERVIÇO
2º SeBIM MG
Data: Quarta-feira, 26 de junho
Horário: Das 7h30 às 18h
Local: Auditório do Sebrae Minas (Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada)
Site: www.sebimmg.com.br