A nova edição do “Treinamento Você” já tem data: acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro. A imersão será no Hotel Fazenda Bonjuá, em Montes Claros, e tem por objetivo levar os participantes a promover a autoconfiança, a eliminar crenças e padrões limitantes e a desenvolver uma boa comunicação interpessoal.

De acordo com Sebastião Silva, um dos organizadores do Treinamento na cidade do Norte de Minas, “muitas vezes não nos comunicamos de maneira eficiente para que sejamos compreendidos. É preciso perceber que a responsabilidade por ser entendido é do comunicador”.

Segundo o especialista do Instituto Você, “comunicamo-nos, inconscientemente, por meio de nossos valores e crenças que, muitas vezes, não são os mesmos da outra pessoa”. Para Sebastião, é daí que surgem reclamações comuns, como “falei tanto e fulano ainda fez isso”.
Ele explica que, para a Programação Neurolinguística (PNL), não existe falha nos processos de comunicação. Há, na verdade, uma resposta do interlocutor – ou feedback – diferente daquela esperada, por divergências de interpretações.

Capital emocional

O Treinamento Você tem como foco de trabalho a inteligência emocional dos treinandos. Para Sebastião, são as emoções que muitas vezes ditam as formas de ouvir e de falar. Ter controle sobre os sentimentos é, portanto, fundamental para que a mensagem não seja afetada, de forma não desejada, e suceda-se de maneira positiva e clara, apenas pelo traquejo no momento da exposição.

A imersão é realizada por meio daquilo que Sebastião chama de “dinâmicas fortes” – ou seja, uma série de vivências que têm por objetivo ajudar pessoas que sofrem de problemas como ansiedade, insegurança, timidez e bloqueios.

O conteúdo das experiências não é revelado no momento da inscrição, para não atrapalhar a interpretação das atividades, uma vez que esta é única para cada pessoa que participa. 

Contudo, o especialista adianta que as práticas são voltadas para o resgate de sonhos, a ressignificação de eventos passados e a promoção de resultados que as pessoas buscam há algum tempo, além da supressão de sentimentos negativos arraigados.

Não raro, segundo Sebastião, os integrantes desta imersão significam a participação no curso como “um divisor de águas”, um marco de vida.
O investimento para participar do “Treinamento Você” é de R$ 2.564 e pode ser dividido em até dez vezes. O valor inclui alimentação, hospedagem e material do curso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone ou e-mail.

SERVIÇO
Instituto Você (Montes Claros)
Site: http://www.1234voce.com/ E-mail: treinamentomoc@1234voce.com.br Instagram: @intitutovocemoc
Telefones/WhatsApp: (31) 9 9302-2205 / (31) 9 9201-2227
Telefone fixo: (38) 3220-8178