Belo Horizonte ganhou a primeira “curadoria de viagens”, a Tripness. Com projeto inovador, a casa é também pioneira na união dos conceitos de cafeteria e turismo. O grande diferencial do empreendimento, contudo, é fazer com que o cliente experimente o novo, fugindo dos roteiros turísticos óbvios.

A empresa, lançada em fevereiro deste ano, funciona no mesmo espaço da Mocca Coffee & Meals, localizado no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital mineira. O local, além de oferecer ampla variedade em cafés, tem um chef de cozinha preparado para proporcionar ao futuro viajante um pouco da culinária do destino escolhido.

Cada pacote de viagens é exclusivo, pensado de acordo com os hábitos, o momento de vida e as expectativas do consumidor. Isso é possível graças à expertise da equipe, com três profissionais que possuem mais de 15 anos de experiência no mercado do turismo.

O proprietário e idealizador da iniciativa, Tiago Oliveira, é administrador de empresas e sócio da agência Viagem Perfeita, inaugurada em 2008 e com duas unidades em Belo Horizonte. Ele conhece 56 países e garante já não ser o mesmo de antes das jornadas. “Em cada lugar que eu vou, absorvo fragmentos da cultura local, o que transcende religião, etiqueta, ética. Da mesma forma que acredito deixar um pouco de mim por onde passo”, afirma. 

Oliveira defende ainda que o estado de espírito do turista interfere diretamente na percepção que ele terá do lugar visitado, fazendo total diferença para que o roteiro agrade ou decepcione. Por isso, a importância de uma curadoria personalizada. “Para tirar o máximo proveito da viagem, é necessário viajar para dentro de você anteriormente. Por isso, nosso lema é fazer o único para todos, não o mesmo para todos”, diz.

Dinâmica

Antes de definir o melhor destino para o freguês, é realizada uma conversa descontraída com objetivo de conhecê-lo melhor. Contudo, não há um script fechado, de forma que o bate-papo pode durar alguns minutos ou horas, a depender da disponibilidade de tempo do contratante.

Tripness

Apaixonado por viagens, o proprietário e idealizador da iniciativa, Tiago Oliveira, inaugurou a primeira agência de turismo em 2007 e conhece 56 países

Então, é elaborada a proposta, que será submetida à aprovação. Nesse momento, o cliente é convidado a entrar no que Oliveira chama de “universo pré-viagem”.  “Costumo dizer que vendemos três viagens em uma. A primeira delas acontece aqui no nosso espaço, onde contamos histórias sobre o local pretendido, sobre a gastronomia e costumes, para entender se o cliente realmente irá se identificar. Temos também parcerias com professores de inglês, francês, italiano e espanhol, que dão treinamentos básicos na língua”, relata.

A segunda é a excursão em si, com itinerário exclusivo, além de reserva de quartos customizados, com mimos e outros benefícios. E, por fim, o momento em que o turista retorna e, no Mocca, divide com a equipe da Tripness suas memórias.
A empresa também disponibiliza pacotes singulares, como para regiões produtoras de café, vinho, cerveja, queijos e carnes, divulgados mensalmente.

SERVIÇO
Tripness
Endereço: Avenida Brasil, 741 - Santa Efigênia, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3646-1249
Site: www.tripness.com.br
Instagram: @tripnessoficial
Fan page: @tripnessoficial