Um dos pioneiros da culinária japonesa em BH, Rokkon inova para agradar clientes

Da Redação
25/08/2017 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:16
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Quando se pensa em comida japonesa na capital mineira, o restaurante Rokkon é um dos mais lembrados pelos belo-horizontinos. E após quase duas décadas de mercado, a marca passou por uma reformulação que foi fundamental para retomar o protagonismo entre os clientes. Para se ter ideia, no último ano o faturamento aumentou em três vezes e meia na loja e em mais de duas vezes no delivery.

Entre as ações realizadas para revitalização do espaço estão a reforma da fachada e do salão do restaurante, com a instalação de um ambiente climatizado e moderna iluminação, embalagens para entregas que mantém os pratos conservados por mais tempo, otimização dos processos na cozinha, um novo banheiro e uma cortina de vidro para dar mais privacidade aos clientes.Foto Maurício Vieira / N/A

A equipe do Rokkon saltou de 12 para 25 funcionários

 “Foram pequenas reformas cruciais para o negócio. A fachada era escura. Então, coloquei um luminoso grande. Também realizei ações de marketing. A conta do Instagram, por exemplo, tinha 800 seguidores e hoje tem mais de 16 mil”, afirma o proprietário Rodrigo Cacici.

Capital Humano

Ao mesmo tempo, ele tinha um capital humano importante, como sushiman com experiência, o que foi fundamental para levantar novamente o restaurante. “Só retomamos pelas pessoas que estavam aqui, que são muito capacitadas, e pela marca”, diz.

Além do aumento do faturamento, outro indicativo de que o restaurante recuperou mercado é o número de funcionários. Quando Cacici assumiu o comando, a casa tinha 12 funcionários diretos. Hoje, soma 25.

Em janeiro, o Rokkon lançou uma marca própria de saquê, feita por um produtor de São Paulo, batizada de Rokkon Gold. A Casa é uma das poucas do Brasil que tem um rótulo exclusivo da típica bebida japonesa, feita a partir do arroz

 Antes de ele entrar no empreendimento, o delivery era o carro chef com 75% do negócio, com 700 a 800 pedidos ao mês. Atualmente as entregas já somam mais de duas mil mensais. “É o maior delivery de japonês de Belo Horizonte segundo o Ifood”, afirma Cacici.

Ele é o terceiro proprietário do Rokkon, e conta que, quando chegou, percebeu que muitas personalidades que costumavam ir ao restaurante ainda lembravam da marca, mas haviam parado de frequentar a loja. Por isso as ações realizadas foram fundamentais para ganhar relevância novamente no mercado.

Outra frente que o Rokkon tem atuado fortemente é no fornecimento de pratos e serviços para grande eventos, como casamentos e bailes para até 3 mil pessoas. A Casa também tem realizado ações de marketing com eventos culturais e esportivos, em especial os direcionados a ciclistas.

ServiçoRestaurante RokkonEndereço: Rua Curitiba, 2227 - Lourdes, Belo HorizonteTelefone: (31) 3275-2940Fanpage: facebook.com/rokkonbhPedidos: ifood.com.brHorários: segunda à sexta-feira, das 18h à 0h; Sábados das 12h à 1h; Domingos e feriados de 12h a 0h

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