Conteúdo de responsabilidade de Celso Martins Santos

Neste post especial, nós vamos dar dicas importantes para você garantir economia na compra das passagens de avião. Para quem planeja as viagens é possível garantir bons descontos, mas para isso é preciso comprar os bilhetes aéreos com pelo menos 30 dias antes da viagem.

A economia pode chegar a 40%. Mas antes de concluir as compras das passagens, tenha certeza se realmente poderá viajar e verifique se os atrativos turísticos do destino que pretende ir estão funcionando. Algumas cidades ainda estão com os atrativos fechados por causa da pandemia de coronavírus.

Nas viagens de avião de última hora também é possível garantir descontos. A dica é pesquisar as passagens nos sites que emitem passagens com milhas que estão sendo vendidas. A oferta de passagens aéreas promocionais é bem maior nestas plataformas.

O pagamento das passagens pode ser feito por transferência bancária ou pelo cartão de crédito. O localizador é enviado para o e-mail do comprador.

Vamos a um exemplo de economia: as passagens de ida e volta de Belo Horizonte para São Paulo podem ser compradas por R$ 576,36 para viagem no dia 31 de agosto e retorno no dia 2 de dezembro. A economia é de 17% fazendo a emissão com milhas que estão sendo vendidas por terceiros. Uma das vantagens desta plataforma é o fato de o passageiro ser informado qual economia ele garantirá ou se é vantagem comprar os bilhetes direto no site da companhia.

Outra dica para você economizar na compra das passagens aéreas é escolher datas para viajar menos concorridas. Nos feriados prolongados e nos feriados, os valores são mais altos pelo fato de a procura por voos ser maior.

Quando você compra passagens para viajar numa quarta-feira e retornar numa terça-feira consegue a ida e a volta por menos de R$ 350 entre as cidades de São Paulo e Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro ou do Rio de Janeiro para São Paulo.

Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais.