Eventos sustentáveis: nova tendência da vida moderna

Karine Rolim (*)
(*) Diretora da Oca Eventos Sustentáveis e membro da FGM
21/08/2016 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

Meio ambiente, economia e social. Três palavras e um só conceito: sustentabilidade. Esse pode ser utilizado em vários âmbitos, desde ações pessoais ou até na hora de programar um evento. Mas, o que seria um evento sustentável?

Eventos sustentáveis se baseiam nos três pilares citados anteriormente. Empresas que trabalham com essa ideologia priorizam a matéria-prima do pequeno produtor, a fim de valorizar o seu produto perante o mercado competitivo e dessa maneira, o cunho econômico se estabelece como uma economia familiar. Esse conjunto de produtos orgânicos, sustentáveis e diferenciados conseguem então se destacar e ganham a atenção do mercado.

Mas, não é porque se prioriza o sustentável que os eventos não podem ser elegantes. Os materiais reciclados, reutilizáveis, ganham charme e beleza nas mãos de quem sabe utiliza-los. Simples e elegante, esse é o conceito.

Por outro lado, esses eventos  não podem se caracterizar apenas sobre esse formato. Ele também envolve uma mudança de comportamento, um olhar diferente sobre consumo, modismos e até da alimentação. Espera-se que as pessoas criem novos hábitos, com menos consumos supérfluos, produzindo menos lixo e preocupando se mais com o tipo de alimento que passará a consumir. 

Produtos naturais, sem conservantes e aditivos, produzidos de maneira orgânica e, principalmente, tendo condições de rastrear toda a cadeia até o produto final. Essa, então, é a nova tendência para os nossos eventos, para a nossa alimentação e para a nossa vida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por