A Bim Resgate, especializada no transporte de urgência e emergência em eventos, especialmente na Grande BH, possui uma frota com cerca de 40 ambulâncias, entre elas Unidades de Suporte Básico (USB) e Unidade de Tratamento Intensivo Móvel (UTI Móvel). 

Preparada para atender quaisquer festividades, de médio a grande porte, em um raio de até 200 quilômetros da capital mineira, a empresa já soma quase 11 anos de atuação.

Não há um teto de participantes em cada evento e os veículos da Bim Resgate já ofereceram suporte para festas com até 60 mil pessoas. 

Ocasiões mais restritas são bem atendidas com a USB, equipada com desfibrilador, oxigênio, maleta de medicamentos, oxímetro digital, aparelho de pressão arterial, termômetro, além de ser ocupada por um profissional de enfermagem e o motorista.

Quando o número de presentes ultrapassa os 5 mil, é indicada a contratação da UTI Móvel, que conta com médico e enfermeiro, além do condutor. Esta unidade inclui, além dos itens citados acima, detector fetal, maca e cadeira de rodas retráteis, kits parto e queimadura, aspirador de secreção e umidificador de ar.

Ao todo, cerca de 50 trabalhadores atuam na Bim Resgate, a maioria deles como freelancer. A equipe é treinada para oferecer primeiros socorros e medicar pacientes que venham a passar mal repentinamente.

A infraestrutura atual da empresa permite o atendimento de até sete eventos simultâneos. Os valores das contratações, normalmente efetuadas por produtores culturais, variam de acordo com as datas, horários e duração dos eventos.

A agenda da empresa costuma ter um número maior de solicitantes de quinta a domingo. Contudo, o atendimento não se restringe a esses dias, havendo possibilidade de suporte durante toda a semana.

xx

De acordo com a administradora da Bim Resgate, Elaine Almeida dos Santos, o diferencial da marca é oferecer serviços sociais à população da Região Metropolitana de BH. 

Nos dias úteis, são disponibilizados veículos para cobertura de urgências – quando o paciente adoece dentro de casa, por exemplo – e emergência, bastante comum em casos de acidente de trânsito.

Ainda são realizados retornos e altas hospitalares, transportando pessoas da residência para a instituição médica ou vice-versa. Em todos esses casos, o beneficiário não precisa desembolsar nada.

“O pessoal dos hospitais sabe que disponibilizamos esses serviços gratuitamente e está acostumado a nos chamar. Digo para nossos clientes que quando eles nos contratam para eventos, estão ajudando a mantermos esse trabalho comunitário”, afirma Elaine.

SERVIÇO:
Endereço: Avenida Salamanca, 587 - Jardim Europa, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3451-0001
WhatsApp: (31) 9 8571-9193
E-mail: bimresgate@yahoo.com.br
Instagram: @bim.resgate
Site: www.bimresgate.com.br