(Wesley Rodrigues)
Desde que foi fundado, na década de 1990, o Mondrian Trade Center é referência quando se fala em moda no Barro Preto. Nos primeiros 15 anos, o edifício era o “point” da pronta-entrega em BH, com filas imensas na portaria, formadas por sacoleiras e lojistas vindos de várias partes da cidade e outros estados.
“Fomos pioneiros na pronta-entrega por aqui. Tanto que ainda somos referência no Barro Preto, mesmo contando atualmente com outros tipos de produtos e serviços”, ressalta o síndico Humberto Colbert, proprietário da loja Pseudônimo, há 26 anos no shopping.
Wesley Rodrigues / N/A
BONS VENTOS – Humberto Colbert afirma que marcas consolidadas no mercado estão se instalando no Mondrian, reforçando a vocação do edifício no mercado de pronta-entrega
A migração dos atacadistas para outros bairros abriu espaço para consultórios e escritórios diversos, que hoje dividem os 17 andares do edifício com as lojas de roupas, calçados, acessórios e bijuterias. Entretanto, o prédio não perdeu a vocação original e está retomando o antigo formato. “Muitas marcas estão voltando para o Mondrian, comprovando a referência dele no polo da moda”, avalia Humberto.
Apoio
Para resgatar a força da região, o Mondrian vem dando suporte às sacoleiras vindas de outros estados, como Bahia e Espírito Santo. “Geralmente, elas chegam na madrugada de sábado e são recebidas no edifício, que disponibiliza banheiros, sala de TV e lanche. Depois, seguem para as compras no Barro Preto e, no domingo, vão para a Feira Hippie”.
O prédio, que tem 185 lojas, recebe de três a cinco ônibus de sacoleiras por temporada. “As excursões são mais frequentes em abril, maio, junho, novembro e dezembro, mas neste ano o movimento me surpreendeu. Recebemos excursões em agosto, setembro e teremos em outubro”, comemora.