(Willian de Pádua)
Com a variação de temperatura das últimas semanas, fazendo até calorão durante o dia, um açaí cai muito bem. Se for self-service, então, é melhor ainda. A rede de franquias Jah do Açaí/Penguins, que conta com mais de 50 unidades em lojas de rua e shoppings, sendo 12 em Belo Horizonte, tem tudo para saciar a vontade do cliente.
O cliente tem a liberdade de se servir à vontade, acrescentando os sabores que preferir e na quantidade que quiser, sem limitação de toppings. É possível misturar até açaí com sorvete. O proprietário e CEO da rede, Carlos Henrique Siqueira, diz que a possibilidade de misturas faz sucesso, e já define a campeã. “A combinação favorita é o açaí com sorvete de leite ninho”, conta.
No cardápio, o cliente encontra açaí, açaí zero, sorvetes, frozen yogurt (tradicional e zero) e picolés artesanais. Dentre os sabores de sorvetes, o mais querido é o de leite ninho, mas também estão bem cotados os de Danoninho, Oreo e chocolate belga. Estão disponíveis, ainda, versões para quem é vegano, como morango, maracujá com manga e cupuaçu. Já os picolés recheados, cremosos e diet, têm promoção especial em que cada dia da semana um deles sai pela metade do preço.
Para deixar o cliente mais à vontade, a rede possui um aplicativo próprio, com programa de fidelidade. Juntando 10 selos na cartela, o cliente tem direito a R$ 10 em consumo em qualquer unidade da franquia. As entregas são feitas pelos aplicativos de delivery iFood, UberEats e Rappi.
A Jah do Açaí/Penguins está presente em cinco estados: Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Os produtos são de fabricação própria, com ingredientes naturais e fornecimento exclusivo para a rede. Segundo Carlos Henrique Siqueira, a expectativa é crescer ainda mais. “Estamos com um projeto de expansão para todo o Brasil e a meta de fechar o ano de 2019 com cem unidades, seguindo o crescimento dos anos anteriores”.
SERVIÇO:
Jah do Açaí/PenguinsSite: www.jahdoacai.com.br
Facebook: @jahdoacai
Instagram: @jahdoacai