Uma cafeteria conceitual tem receitas típicas da culinária francesa, aliadas a alternativas saudáveis. Assim é a Passion Creperia & Café, que funciona em um ambiente descontraído e aconchegante no bairro de Lourdes, em BH.

Os crepes, carro-chefe da casa, são totalmente produzidos in loco, da massa – que é feita todos os dias e não reaproveitada – ao recheio. A receita não leva sal, alho ou qualquer tempero com conservantes.

“Nossa ideia é a de que a combinação dos ingredientes dê o sabor. Por exemplo, se utilizamos o queijo gorgonzola, que é mais salgado, associamos a vegetais e carnes mais suaves”, explica André Faria, proprietário do local. 

A iguaria custa a partir de R$ 10,90 – valor da promoção do dia, que é substituída constantemente para que os clientes experimentem novos sabores.

Os waffles, que também seguem a tradição francesa, têm massa fornecida pela Forno de Minas. Nesse caso, o freguês pode escolher, entre o leque de frutas e chocolates oferecidos, como deseja montar o prato. Há ainda a possibilidade de incrementá-lo com itens adicionais, como sorvete e chantilly. O preço mínimo é de R$ 9,90.

Ambas as receitas foram herdadas do primeiro proprietário da casa, natural do país europeu. Os ingredientes utilizados são frescos, adquiridos de fornecedores daqui.

Para aqueles que preferem alimentos com baixo teor de carboidratos, há ainda crepiocas e tapiocas, que são servidas com os mesmos recheios dos crepes. E para quem deseja algo refrescante, há o açaí.

Já para os amantes de um bom cafezinho, a casa apresenta 12 tipos de expressos. Eles são destacados conforme a região produtora: há o descafeinado colombiano e os blends francês, italiano e brasileiro. E também alternativas diferenciadas, como a de baunilha e a de caramelo.

SERVIÇO
Passion Creperia & Café
Endereço: Avenida João Pinheiro, 266 – Lourdes
Funcionamento: De segunda a sexta, das 7h30 às 22h
Telefone/WhatsApp: (31) 9 9880-6950
Fan page: @passionbh
Instagram: @passion_creperia