Um clube de tiro que oferece treinamentos para iniciantes e profissionais, além de toda a assessoria jurídica necessária no processo de aquisição da posse de armas. Assim é o Tiro Rápido, localizado no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O presidente do espaço, Márcio Costa, é advogado especializado na legislação em questão. Antes da inauguração do clube, há dois anos, ele atuou por outros seis oferecendo suporte terceirizado, relativo à documentação específica, a estabelecimentos do ramo.

Além de comemorar a flexibilização da posse de armas, um dos primeiros atos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Costa acredita que ainda neste ano deve ser colocado em votação o PL 3.722, que disciplina normas o porte e a circulação de armamentos.

“A posse é o direito do cidadão de ter a arma em casa ou no local de trabalho, desde que seja sócio ou representante legal da empresa. Já o porte fornece a concessão a transitar com a arma velada no corpo”, explica o especialista.

Para filiar-se ao clube, os interessados têm que pagar apenas uma taxa referente à anuidade. Dessa forma, passam a ter acesso às dependências e a todas as armas do local, sem custo adicional pelo aluguel, arcando apenas com a munição utilizada. 

De fabricação própria, as munições do clube custam até quatro vezes menos do que os preços mais comuns praticados no mercado, conforme Costa. Durante todo o tempo em que permanece no local, o associado é supervisionado e orientado por instrutores capacitados. 

“Como em qualquer esporte, é necessário treino: a pessoa ingressa em um curso introdutório e depois pode evoluir para aulas avançadas, o que realmente acontece. Nossa intenção é tornar acessível a prática, que normalmente é cara”, revela.

O advogado ressalta o “caráter democrático” da casa, uma vez que iniciantes “disputam” com profissionais. O centro sedia ainda competições de níveis estaduais e nacionais e tem campeonatos internos, todas as quintas, denominados “Pista Quente”. Neles, os aprendizes são premiados todas as semanas com medalhas de ouro, prata e bronze. Os mais experientes são agraciados com um troféu mensal.

Márcio Costa destaca ainda que o clube é o único em Minas Gerais a realizar formação para armeiros – profissionais que consertam armamentos. Outra capacitação existente é voltada para instrutores.

Serviço
Clube Tiro Rápido
Endereço: Rua Professor José Vieira de Mendonça, 271 – Engenho Nogueira, Belo Horizonte
Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 21h / Sábado, das 9h às 17h
Telefone: (31) 3271-9530
WhatsApp: (31) 9 8501-0101
Site: www.tirorapido.com.br
Fan page: @clubetirorapido
Instagram: @clubetirorapido