Um grupo de mais de 100 pessoas se reuniu na manhã deste domingo (27) na Praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte, para pediu a liberdade do ex-presidente Lula e criticas a política de preços de combustíveis da Petrobras.
Segundo o deputado estadual Andre Quintão (PT), a paralisação dos caminhoneiros é reflexo direto da política preços do governo Michel Temer (MDB).
"Compreendemos as motivações da paralização e condena a política preços do governo temer. Acredito que a redução de impostos é uma solução paliativa e não ataca o cerne do problema. É evidente que a gente não torce para o caos, mas o caos é responsabilidade do governo Temer. Tudo o que a Dilma fez e foi criticada, hoje estamos vendo que ela estava certa", enfatizou.

Já a funcionária pública Adriana Gonçalves, 56 anos, membro do Coletivo Alvorada, disse que a manifestação deste domingo é contra o golpe que retirou Dilma do poder e pela libertação do ex-presidente Lula.
"Os caminhoneiros estão cobertos razão. O golpe foi para destruir e entregar a Petrobras, as nossas águas, o nosso país. O governo que não atende aos interesses da população, mas do Imperialismo dos EUA. E a população está começando a sentir os reflexos dessa política", argumentou.