Manifestantes fazem novos protestos em Hong Kong

Estadão Conteúdo
04/08/2019 às 13:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:51
 (Reprodução TV Globo)

(Reprodução TV Globo)

Manifestantes marcaram para este domingo (4) mais dois protestos, depois que a polícia de Hong Kong anunciou que mais de 20 pessoas foram presas após confrontos em uma manifestação anterior, tornando o clima cada vez mais tenso. Os protestos começaram há dois meses contra uma proposta de lei de extradição, mas se expandiram para incluir demandas por um governo mais democrático e outras queixas.

Neste domingo, manifestantes carregando guarda-chuvas, um símbolo das manifestações, se reuniram em dois parques em áreas separadas da cidade. Em dos um protestos, um flautista e um trompetista tocaram "Do You Hear the People Sing?", do musical "Les Miserables", que se tornou uma música de protesto.

A polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersar um dos grupo, mas alguns manifestantes resistiram atirando as latas de volta nos oficiais e atirando ovos e outros objetos. Estações de polícia também foram atacadas. Depois, os manifestantes seguiram para outro distrito da cidade, onde se concentram empreendimentos comerciais de luxo.

Manifestantes reclamam que o governo da China e a administração do presidente-executivo de Hong Kong, Carrie Lam, estão corroendo as liberdades civis e a autonomia política prometidas quando a ex-colônia britânica foi devolvida à China em 1997.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por