
Manifestantes pro-impeachment realizam um ato na noite desta segunda-feira (9) na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi. Cerca de 50 pessoas participam do protesto que pede a saída da presidente Dilma Rousseff. Com apitos e bandeiras, os manifestantes ocupam a Avenida Getulio Vargas quando o sinal fecha para os motoristas.
O grupo celebra a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que decidiu pelo prosseguimento do processo de impeachment. No entendimento do senador, o ato do presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP), que anulou a votação do impedimento da presidente entre os deputados, é "uma brincadeira com a democracia".
"Eles nos chamam de golpistas, mas eles que tentam um golpe. Ainda bem que o Renan tomou uma decisão decente. Espero que a votação seja rápida na quarta-feira para podermos comemorar o afastamento da presidente nas ruas", afirmou Márcia Peluso, de 55 anos, uma das integrantes do Movimento Patriotas.
Para a quarta-feira, quando deve ocorrer a votação no Plenário do Senado, já estão marcados atos dos grupos pro-impeachment em BH. Os manifestantes prometem acompanhar a votação na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi.