Contribuintes enfrentam dificuldade para consultar restituição

Daniel Lima- Da Agência Brasil
10/07/2012 às 11:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:27
 (Reprodução)

(Reprodução)

Brasília - O aplicativo responsável pela consulta do segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 apresenta falha. Alguns contribuintes que procuram ter acesso aos dados na internet recebem a seguinte informação: “Erro na Habilitação do Usuário. Aplicação temporariamente indisponível.” A Receita investiga as causas do problema.

Nesta terça-feira (10), a Receita Federal está liberando a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 e também de restituições que estavam na malha fina referentes aos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.

O valor total das restituições chega a R$ 2,6 bilhões e é o maior lote multiexercício já liberado pela Receita Federal. O dinheiro estará no banco no próximo dia 16.

De acordo com a Receita, a falha na consulta ao IR foi causada por um grande número de acessos na página e ao link de acesso à consulta. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Joaquim Adir,  mais computadores (servidores) serão alocados nesta manhã para tentar amenizar o problema. “Espero que em pouco tempo o problema seja resolvido, mas já estamos tomando as providências. O acesso está grande”, disse Adir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por