Marido de jornalista da Globo Minas é agredido por taxistas por utilizar serviço do Uber em BH

Hoje em Dia
09/08/2015 às 17:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:17
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Mais uma ocorrência envolvendo taxistas e motoristas do Uber foi registrada em Belo Horizonte. Dessa vez, o caso foi na madrugada de sábado (8), na avenida Cristiano Machado, região Nordeste da capital mineira. Uma jornalista da Rede Globo de Minas Gerais relatou pelas redes sociais que o marido foi agredido por permissionários após sair de uma festa em um carro solicitado pelo aplicativo de carona paga, por volta de 1h.

De acordo com a mulher, um taxista tentou impedir que o motorista do Uber desse a partida. Após conseguir sair, dois outros motoristas de táxi cercaram o veículo em que o casal estava e passaram a ameaçar os passageiros e o condutor.

Em meio ao bate-boca, um dos taxistas agarrou o marido da jornalista, que passou a ser agredido pelos outros dois condutores. "Um deles disse que só não me bateu porque eu sou mulher, porque ele não batia em mulher", contou a passageiro em seu perfil no Facebook.

O espancamento só terminou, de acordo com a mulher, quando uma viatura da Polícia Militar (PM) se aproximou do local. Segundo ela, um dos taxistas chegou a dar ré em plena avenida Cristiano Machado para sair da confusão.

O caso foi registrado em uma companhia da PM e o esposo da jornalista, com hematomas no rosto, fez o exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal (IML). 

"Muitos taxistas estão usando a violência para protestar e estão, cada vez mais, perdendo a razão", desabafou a usuária do Uber. O relato rendeu muitos comentários nas redes sociais.

O Hoje em Dia tentou contactar o Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte (Sincavir), mas nenhum representante da categoria foi encontrado até o momento para comentar o episódio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por