RIO DE JANEIRO - Enfim, Messi e o Maracanã foram apresentados. E em grande estilo. Na noite deste domingo (15), o craque argentino fez a diferença no confronto contra a Bósnia e Herzogovina, tanto que foi eleito o melhor jogador em campo. Ao receber o prêmio, “La Pulga”, fez questão de destacar o início com o pé direito na Copa do Mundo.
“É importante começar bem e conquistando os três pontos, com o pé direito. Temos pontos a melhorar, mas o melhor é o resultado. Não é fácil jogar a primeira partida. Há a ansiedade e o nervosismo. Mas fico feliz, pois fizemos um ótimo segundo tempo, criando oportunidades e é assim que temos que fazer sempre”, avaliou.
Durante o primeiro tempo, uma lacuna entre o meio-campo e o ataque deixou a equipe vulnerável. Na volta do intervalo, Sabella consertou o buraco e, consequentemente, Messi subiu de produção. Para o craque do Barcelona, essa postura ofensiva é o caminho para a Argentina ser bem sucedida neste Mundial.
“Nós gostamos desse sistema com atacantes, pois temos muita possibilidade de atacar. Se não usamos esse sistema, sofremos um pouco mais. Estávamos atrasados na bola no primeiro tempo, pois estávamos distantes. Eu estava sozinho. Usamos esse sistema no início, mas felizmente conseguimos evoluir para conquistar os três pontos”, afirmou.
Por fim, o jogador fez questão de destacar a presença dos argentinos, que tomaram conta do Maracanã. “O estádio surpreendeu. Foi maravilhoso ver esses torcedores. Queria agradecer a todos”, completou “La Pulga”.