Minas já registra primeira morte e cidade em estado de emergência no período chuvoso

Ana Clara Otoni e Jefferson Delbem (*)
22/10/2012 às 11:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:26

Minas Gerais já registra a primeira morte e cidade em estado de emergência dentro do período chuvoso, de acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (22). Senador Firmino, na Zona da Mata, foi devastada com a chuva que atingiu o município na última sexta-feira (19). Conforme levantamento feito pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da cidade, 100 famílias ficaram desalojadas. Ao todo, 120 casas foram danificadas em decorrência da tempestade que veio acompanhada de granizo.

O coordenador da Comdec da cidade, Richardson Maximiliano, acredita que em breve, as famílias possam retornar às suas casas, já que o principal dano foram nos telhados dos imóveis que seriam repostos com maior agilidade.

Já a primeira morte registrada no período em Minas é a do carioca Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica em uma festa rave em uma fazenda em São Tomé das Letras, no sul de Minas Gerais, no último dia 12.

Porém, a chuva já havia matado neste ano em Minas Gerais. O adolescente Ian Lucas Correia Santos, de 17 anos, morreu em Passos, no Sul de Minas, depois que a parede do ginásio de uma escola caiu com a chuva e o vendaval que atingiram a cidade no dia 21 de setembro. Ian foi atingido quando treinava com o time da escola e morreu no local. O óbito do adolescente, porém, não entrou nas estatísticas de vítimas do período chuvoso – que começarou três dias após o episódio trágico na Escola Estadual São José, no dia 24.

(*) Com informações da Defesa Civil Estadual.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por