Minas tem 64 pontos de bloqueio parcial em rodovias: caminhões de abastecimento ainda estão parados

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
26/05/2018 às 09:06.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:17
 (Tomaz Silva / Agência Brasil )

(Tomaz Silva / Agência Brasil )

Na manhã deste sábado (26), Minas Gerais tem 64 trechos com bloqueios de caminhoneiros, na paralisação nacional que entrou no sexto dia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em todos os pontos somente os veículos de carga são impedidos de circular. Carros, ambulâncias e ônibus seguem normalmente.

Os protestos acontecem em Igarapé, na Grande BH, Oliveira, e Perdões, na Região Centro-Oeste, além de Lavras, Carmo da Cachoeira, Três Corações, São Gonçalo do Sapucaí, Pouso Alegre, Itapeva, e Extrema. 

Com o bloqueio, está ameaçado o abastecimento no Estado. E a situação nos postos de combustíveis é cada vez mais crítica. O produto está em falta em mais de 90% dos estabecimentos, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

A entidade, que representa cerca de 4.300 revendedores, informou que  em 71,3% dos estabelecimentos o combustível já acabou e em  21,7% deles só tem um produto para comercialização. Em quase 10% dos pontos comerciais, o combustível que resta vai acabar em breve.

As regiões que mais sofrem com o desabastecimento são as de maior concentração de revendas, como BH e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Segundo o Minaspetro, cerca de 60% dos postos abastecem na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Grande BH, que segue bloqueada por caminhoneiros desde a última terça-feira (22).

7h12- Manifestação de caminhoneiros sem interdição total da pista: pic.twitter.com/scTweMvY8W— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) 26 de maio de 2018

 Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por