Vistoria em garagem

10 dos 20 ônibus de linha intermunicipal fiscalizados em BH são retirados de circulação

Operação foi realizada na empresa que possui a concessão de linhas intermunicipais no Sul de Minas

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
17/05/2024 às 15:53.
Atualizado em 17/05/2024 às 16:06
O 10 ônibus retirados de operação apresentaram inconformidades em itens de segurança e manutenção (Divulgação / Seinfra)

O 10 ônibus retirados de operação apresentaram inconformidades em itens de segurança e manutenção (Divulgação / Seinfra)

Dez ônibus que operam linhas intermunicipais do Sul de Minas foram retirados de circulação após fiscalizações realizadas esta semana na garagem de uma empresa em Belo Horizonte. Ao todo, 20 veículos foram verificados.

Os 10 retirados de operação apresentaram inconformidades em itens de segurança e manutenção. Para não prejudicar os usuários, as viagens estão sendo realizadas por ônibus de outras empresas que, de acordo com o Governo de Minas, estejam dentro dos padrões de segurança exigido.

A empresa onde ocorreu as operações possui a concessão de linhas intermunicipais no Sul do Estado. As fiscalizações foram realizadas na quinta (16) e nesta sexta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Outros dois veículos já se encontravam baixados no Sistema de Gestão do Transporte Intermunicipal (SGTI), três não estavam registrados no SGTI e, portanto, não possuem autorização para operar no transporte intermunicipal de passageiros em Minas Gerais, e três veículos estacionados na garagem já haviam sido retirados de operação nas ações anteriores e permaneciam na mesma situação irregular.

De acordo com o Governo de Minas, as equipes de fiscalização visitaram a garagem da empresa para verificar se os problemas encontrados nos veículos retirados de circulação no mês de abril foram solucionados e, também, para vistoriar outros ônibus que ainda não haviam passado por inspeção.

De acordo com o Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais (RSTC), os ônibus retirados de circulação só podem retornar ao serviço após serem apresentados para vistoria do DER-MG. 

O Hoje em Dia procurou a empresa alvo de fiscalização e irá atualizar esta matéria assim que tiver retorno.

* Com Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por