11 crianças vítimas de tragédia estão em 'ala da catástrofe' no HPS

Ana Júlia Goulart
06/10/2017 às 09:09.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:06

A comoção é grande na porta do Hospital João XXIII onde estão internadas pelo menos 11 vítimas da tragédia que aconteceu na quinta-feira (5) em Janaúba, na região Norte do Estado. A unidade disponibilizou uma ala exclusivamente para atender as vítimas do atentado. O espaço está sendo chamado de 'ala da catástrofe'. Pelo menos sete pessoas morreram e outras várias ficaram feridas após um vigia de uma creche atear fogo no próprio corpo e em crianças.

Duas pessoas devem chegar ao hospital até o fim da manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros são mulheres de 41 e 61 anos. Provavelmente funcionárias da creche. 

A última vítima a dar entrada no Hospital João XXIII foi A.S.O., 2 anos, transferido para a capital na quinta. Familiares do pequeno, que são de BH, estão na porta da unidade aguardando notícias. “Até agora não sabemos como ele está. Falei com a mãe dele ontem a noite. Ela disse que ele não teve queimaduras nem nada, mas que começou a soltar uma secreção escura pelo nariz. As fezes também estavam estranhas”, conta Beatriz Silva, tia da criança. Os pais do menino devem chegar à capital no início da tarde. 

Duas das vítimas que estavam no João XXIII foram transferidas agora pela manhã para o Hospital Odilon Behrens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas estão em estado estável e por isso foram remanejadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por