'A gente não sabe quando as contaminações podem acontecer', diz pai que levou o filho para vacinar
Homem esteve no Parque Municipal com o filho de 4 anos atualizando o cartão de vacinação

Pais, mães e responsáveis aproveitaram o Dia D de multivacinação para atualizar o cartão de vacinas de menores de 15 anos neste sábado (28), em Belo Horizonte. As vacinas estão disponíveis em todos os 152 postos de saúde da capital, Centro de Atenção à Saúde do Viajante e em uma unidade no Parque Municipal, na região central.
João Vitor Nonato, pai do pequeno Kairu, de 4 anos, ficou sabendo da campanha pelas redes sociais e não pensou duas vezes em levar o filho ao Parque Municipal. O pequeno tomou doses das vacinas contra a febre amarela, varicela e DTP.
“É muito importante porque a gente não sabe quando as contaminações podem acontecer. Vem ocorrendo aí algumas ameaças, como a bactéria da escarlatina. Então é bom as crianças estarem protegidas e vacinadas”, reforçou o pai.
(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Segundo informações dos trabalhadadores, foram vacinadas entre três e quatros crianças por hora no Parque Municipal, na parte da manhã. Estão sendo aplicadas as vacinas rotavírus, meningocócica C, pneumocócica 10, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, pólio oral, febre amarela, hepatite A, DTP, meningocócica ACWY, HPV, tríplice viral, dupla adulto, tríplice bacteriana adulto e gripe. As doses do imunizante BCG estão sendo ofertadas exclusivamente nos centros de saúde de referência. A vacinação que começou às 8h da manhã, vai até às 17h deste sábado.
O prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), também esteve no Parque Municipal para acompanhar as ações do Dia D de multivacinação.
“É um apelo que eu faço para todos os pais, mães, tias, avós e conhecidos. Peço encarecidamente aos pais e responsáveis para que tragam as crianças para vacinar”, disse o chefe do executivo.