
Quem passa pela rua Antônio Dias, no Santo Antônio, região Centro-Sul de BH, pôde observar uma faixa com a frase "Caro assassino de gatos. A lei do retorno não falha". O letreiro, que ainda estava pendurado nesta quinta-feira (12), intrigou comerciantes e moradores, que relataram não terem conhecimento dos casos de maus-tratos contra felinos.
Carlos Alberto Reis, vigia que trabalha há 25 anos na região, afirmou que a faixa foi colocada por uma moradora que costuma alimentar diariamente os gatos de rua. Ela contou ao vigia que um gato apareceu morto e outros quatro teriam sumido.
Um comerciante da rua, que preferiu não se identificar, contou que viu a faixa pela primeira vez há aproximadamente 15 dias. Segundo ele, existem muitos felinos nas ruas do bairro e um deles costumava dormir embaixo da escada do seu estabelecimento, mas nos últimos dias não foi visto.
Segundo Patrick Nezio, vice-presidente da associação do bairro, ele não teria sido procurado pelos moradores para tratar do tema. Nezio disse que desconhece a colocação da faixa na rua Antônio Dias.
Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a Polícia Civil (PC) informou que um procedimento preliminar foi aberto na Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna (Dema) para analisar a denúncia de mortes de gatos de rua.
'Havendo indícios de crime ambiental, o inquérito será instaurado para a apuração completa da materialidade do crime e sua autoria", afirmou a PC.
Leia mais: