
Falta pouco menos de meia hora para a abertura dos portões, mas candidatos e curiosos já dividem espaço na portaria principal da PUC Minas, no Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte. Neste domingo (4), ocorre a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Moradora da região Oeste da capital, Juliana Miranda, de 23 anos, chegou por volta das 10h50 à universidade. Ela, que pretende cursar Economia, arrisca alguns possíveis temas para a redação. “Pode ser conflito indígena, influência da mídia, fake news”, enumera. Para ela, o horário de verão não afetou em nada. “Consegui levantar bem e chegar tranquila”, comentou.
Aos 19 anos, Willian Gabriel fará a prova pela primeira vez. “É um teste. Vou fazer para conhecer mesmo, já que no ano que vem estarei mais focado", diz o rapaz, que ainda tem dúvida sobre que profissão deseja seguir. "Engenharia Civil ou Ambiental”, coloca.
Atrasados
Hiro Miranda, de 19 anos, também reuniu amigos para "assistir ao show dos atrasados”. Ao lado de alguns colegas, ele aguarda, desde 10h30, no local. “Se queremos brincar, não poderíamos chegar em cima da hora”, diz o estudante.

Grupo de amigos se reúne na porta da universidade para assistir ao "show dos atrasados"
Trânsito
O trânsito vias que dão acesso à PUC segue tranquilo, sem retenções.
Leia mais: