Doações

Abrigo de BH pede socorro para conseguir alimentar bebês; veja como ajudar

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
08/06/2022 às 15:37.
Atualizado em 08/06/2022 às 15:39
 (Colmeia/divulgação)

(Colmeia/divulgação)

O abrigo Colmeia pede socorro. A ONG de Belo Horizonte que cuida de crianças de até seis anos e de adolescentes grávidas pede ajuda para repor o estoque de leite da unidade usado para alimentar crianças abrigadas no local. 

De acordo com a diretora-presidente da Colmeia, Maria Luíza Alcântara Magalhães, atualmente a casa abriga 10 crianças. Desse total, cinco são bebês, entre eles três recém-nascidos, que se alimentam exclusivamente de leite fórmula.

“Usamos dois tipos de fórmula devido a diferença de idade dos bebês. Para os três recém-nascidos, usamos a lata de leite fórmula 1, que dura apenas um dia. Os outros dois bebês são maiores e já usam a lata de leite fórmula 2, que dura dois dia”, explica.

Abrigo

Segundo a diretora, as crianças estão no abrigo porque foram separadas por decisão judicial. Ela conta que a maioria dos bebês são filhos de jovens vítimas de negligência familiar, violência psicológica ou física, exploração do trabalho ou sexual e trajetória de vida nas ruas. 

Maria Luíza explica ainda que o abrigo possui uma parceria com a prefeitura que auxilia no pagamento das despesas como água, luz, telefone, internet e folha de pagamento de colaboradores. Apesar disso, a renda não é suficiente para arcar com todas as despesas de alimentação. 

Como forma de obter ajuda externa, o abrigo realiza campanhas de doações para conseguir itens de higiene pessoal infantil, de limpeza e principalmente leite fórmula para os bebês.

“Realizamos campanhas porque, de fato, vivemos com estoque pequeno. Esses recém nascidos precisam exclusivamente da fórmula. Por isso, contamos com as doações e nos comprometemos a buscar, caso necessário. Algumas pessoas compram as fórmulas em farmácias, por exemplo, e a gente busca no local”, afirma a diretora presidente da Colmeia. 

Veja como ajudar

As doações podem ser feitas pelo telefone (31) 3372-3693 ou no whatsapp (31) 9 8345-5639 ou instagram @colmeia_oficial_ 

Caso o doador não possa realizar a entrega da fórmula, funcionários e/ou voluntários da ONG buscam a doação em local combinado previamente. 

Se for viável, o doador também pode trazer até a portaria da instituição, no endereço: rua Gastão Bráulio dos Santos, 838, Nova Gameleira, Belo Horizonte. 

Outra forma de ajudar é por meio de doação de dinheiro pelo PIX na seguinte chave: 17.364.498/0001-74 (CNPJ). 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por