Ação da Polícia Civil e Cruz Vermelha emite identidade para quem tem direito ao Auxílio Emergencial

Da Redação
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Publicado em 19/05/2020 às 20:23.Atualizado em 27/10/2021 às 03:33.
 (Polícia Civil/Divulgação)
(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas e a Cruz Vermelha estão realizando um mutirão para a emissão de carteira de identidade para pessoas que precisam receber o auxílio emergencial do governo federal. Até o dia 22 de maio, quem não tem o documento pode fazer o agendamento e comparecer ao Instituto de Identificação. 

"Desde quando o auxílio foi liberado, temos atendido um grande número de pessoas que estão com dificuldades em recebê-lo porque perderam ou têm documentos de identidade muito antigos", conta a delegada Adriana de Barros Monteiro. 

Além deste serviço, a Cruz Vermelha também está distribuindo cestas básicas para os cadastrados. "Percebemos que essas pessoas que vinham para a emissão do documento estavam em uma situação de vulnerabilidade extrema, sem dinheiro para voltar para suas casas e para se alimentar", enfatiza.

Segundo Bernardo Eliazar, diretor de projetos da Cruz Vermelha, o atendimento foi programado para evitar aglomerações e segue as orientações dos órgãos de saúde. "Vamos disponibilizar um profissional enfermeiro, que vai orientar toda a equipe de colaboradores do instituto sobre medidas sanitárias e preventivas essenciais para a prevenção da Covid-19". 

A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas sejam beneficiadas. Mas para ser atendido é preciso fazer a agendamento por e-mail (iimgcovid19@gmail.com). Quem não tem acesso à internet deve procurar o Serviço de Assistência Social do Estado.

O Instituto de Identificação da Polícia Civil fica na avenida Augusto de Lima, 1833, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

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