Av. Nossa Senhora do Carmo

‘Achei que tinha chegado a minha hora’, diz motorista de carro atingido por caminhão desgovernado

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
21/09/2022 às 14:31.
Atualizado em 21/09/2022 às 14:42
 (Júnia Rodrigues)

(Júnia Rodrigues)

Por pouco, o acidente envolvendo um caminhão carregado de bebidas, que tombou nesta quarta-feira (21), na avenida Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul de Belo Horizonte, não terminou em tragédia. Pessoas que estavam nos veículos atingidos pela carreta ou que foram picadas por abelhas - o impacto da batida em um poste derrubou uma colmeia - relataram momentos de desespero. 

Moradora de Ribeirão das Neves, na Grande BH, Rosimeire Nascimento, de 53 anos, passava pela via. Ela voltava da casa do pai, em um Fiat Idea, por volta de 6h. O automóvel foi atingido pelo caminhão desgovernado. "De repente, só vi a batida que levou meu carro para o acostamento. Deus colocou a mão nessa hora", diz. O marido e outro passageiro estavam com ela. 

Rosimeire teve uma torção no pé e não chegou a ir a um hospital. Além disso, foi picada no pescoço e na cabeça por abelhas quando ainda estava dentro do veículo. "Elas estavam entrando em qualquer lugar. Depois que saí do carro, continuaram atacando. Achei que tinha chegado minha hora, o susto foi grande".

Rosimeire Nascimento

Rosimeire Nascimento

Já Ronaldo Martins de Souza, 44 anos, morador do bairro Santa Rita, no Barreiro, passava pela Nossa Senhora do Carmo, por volta das 8h, quando foi surpreendido por uma picada no pescoço.

"Estava indo tirar xerox de uns documentos para uma entrevista de emprego em frente ao local do acidente. O caminhão tombado eu vi, mas as abelhas não percebi na hora. Depois que notei, voltei correndo, eram muitas", conta.

Ronaldo não precisou de atendimento hospitalar. A entrevista de emprego foi reagendada para a quinta-feira (22).

Ronaldo Martins de Souza (Júnia Rodrigues)

Ronaldo Martins de Souza (Júnia Rodrigues)

Acidente

A Nossa Senhora do Carmo, na esquina com a rua Colômbia, no bairro Sion, chegou a ficar completamente interditada após o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta descia a avenida quando perdeu o controle. Quatro veículos foram atingidos antes do caminhão tombar. A carga ficou espalhada pela pista e houve derramamento de óleo.

Pelo menos duas pessoas - uma pedestre que passava pelo local e o motorista de um dos carros atingidos - foram picadas pelas abelhas e precisaram ser encaminhados ao Hospital João XXIII, no Santa Efigênia, na região Leste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por