Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente ocorrido na BR-354, em Pouso Alto, no Sul de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (24). Na altura do km 721, o condutor de um ônibus da viação Cidade do Aço, que faz a linha Passa Quatro/Três Corações, perdeu o controle da direção. Em seguida, o condutor foi obrigado a jogar o veículo contra um barranco para que não colidisse de frente com um caminhão, que seguia no sentido contrário.
De acordo com a Polícia Rodoviária de São Lourenço, o impacto da batida com o barranco foi tão forte que a lateral direita do ônibus ficou parcialmente destruída.
Segundo os policiais, na hora do acidente, havia 22 pessoas no veículo, sendo 18 passageiros e três funcionários da empresa de turismo.
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros de São Lourenço e encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro da mesma cidade. Três vítimas correm risco de morte.
Devido ao acidente, esse trecho da BR-354 ficou parcialmente interditado por mais de uma hora, mas já foi liberado.