Tragédia

Acidente com ônibus em Pernambuco tem mineiros entre as 17 mortes

Naturais de Porteirinha, no Norte de Minas, faziam viagem de compras para revenda de roupas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/10/2025 às 09:28.
 (Reprodução/TV Globo)
(Reprodução/TV Globo)

Dois mineiros estão entre as 17 vítimas fatais do grave acidente com um ônibus de turismo ocorrido na noite de sexta-feira (17) na BR-423, no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco. As vítimas eram naturais de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais.

Os mineiros foram identificados pela Prefeitura de Porteirinha como José Aparecido Oliveira e Maria da Glória. As idades não foram divulgadas. Ambos haviam viajado em uma excursão até Santa Cruz do Capibaribe, conhecido polo de confecções, para a compra de roupas com o objetivo de revenda. O ônibus voltava dessa viagem quando tombou.

Um proprietário da funerária acionada pelas famílias confirmou a informação das mortes e o trabalho de traslado dos corpos, que se encontram no Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco. Não há previsão para a liberação.

Entre os feridos no acidente está Luciene Augusta de Oliveira, namorada de José Aparecido, natural de Pai Pedro, município vizinho a Porteirinha. A idade dela também não foi informada.

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros. Até a noite de ontem (18), 17 pessoas permaneciam internadas no Hospital Regional Dom Moura. A viagem havia começado em Brumado, no Sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, bateu em rochas e o veículo tombou ao tentar retornar para a pista. O condutor alegou às autoridades que a causa do acidente teria sido a falta de freios.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por