Motoristas e cobradores da empresa São Gonçalo, que presta serviço em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto no início da manhã desta segunda-feira (2). Os rodoviários se concentraram em frente a sede da empresa e se recusaram a trabalhar.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Contagem (SITTRACON), os trabalhadores alegaram que a São Gonçalo não estava cumprindo a convenção coletiva 2014/2015, além de ter descontado dos motoristas e cobradores dois dias referente a greve feita pela categoria em fevereiro.
"Tentamos várias vezes conversar com a empresa, sem sucesso. Não tivemos outra saída a não ser fazer a paralisação. Somente no mês passado, o sindicato registrou mais de 300 reclamações dos trabalhadores contra a empresa", disse um representante do SITTRACON.
Após a paralisação, um acordo com a empresa foi fechado, ainda durante a manhã, e 100% da frota começou a rodar na cidade. A São Gonçalo foi procurada pela reportagem do Hoje em Dia, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.