
Um homem acusado de matar a ex-mulher a facadas é julgado nesta terça-feira (6) no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Diego Fortunato dos Santos, segundo investigação da Polícia Civil, teria assassinado Daniela Priscila Souza Lima com 25 facadas em outubro de 2021. A vítima estava grávida de três meses e dormia sozinha em casa, no bairro Minas Caixa, em Belo Horizonte, quando foi atacada.
O casal estava tentando se reconciliar após um divórcio com idas e vindas, além de encontros esporádicos e, em setembro de 2021, Daniela engravidou de Diego. O acusado ficou insatisfeito com a gravidez e, pelo fato da vítima não concordar em realizar um aborto, decidiu matá-la.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime foi cometido por meio cruel, diante da brutalidade ao desferir 25 facadas contra a mulher. Além disso, o fato da vítima estar dormindo na hora do ataque impossibilitou a sua defesa.
O crime foi caracterizado como feminicídio, por ter envolvido violência doméstica e familiar, bem como menosprezo à condição da vítima ser uma mulher. Durante o julgamento, oito testemunhas serão ouvidas. A previsão é que o júri termine ainda hoje.