Vale do Rio Doce

Acusado de violência contra a mãe, homem é preso em Minas

Suspeito descumpriu medidas protetivas deferidas em favor da senhora

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/01/2024 às 09:13.
Atualizado em 23/01/2024 às 09:14
São João do Oriente fica no Vale do Rio Doce (Reprodução / site da prefeitura de São João do Oriente)

São João do Oriente fica no Vale do Rio Doce (Reprodução / site da prefeitura de São João do Oriente)

Um homem, de 36 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais, em São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, por descumprimento de medidas protetivas deferidas em favor de sua própria mãe em contexto de violência doméstica. O suspeito já havia sido condenado pela prática e teria retornado à residência da vítima, contrariando a ordem judicial imposta.

A prisão foi realizada nessa segunda-feira (22). As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Inhapim, começaram em outubro de 2023, quando a vítima, de 64 anos, noticiou as ameaças de morte praticadas pelo filho contra ela e seu companheiro, de 78. Após o registro, a Justiça expediu medidas protetivas para a idosa, mas o suspeito recusava-se a sair de casa, motivo pelo qual, na ocasião, foi preso em flagrante e, posteriormente, condenado definitivamente pelo crime.

No dia 7 deste mês, mesmo já com a condenação, o investigado voltou à casa da mãe, descumprindo novamente a determinação judicial de distanciamento, e ameaçou um de seus parentes. Por esse fato, foi instaurado outro inquérito policial contra o suspeito, cujo pedido de prisão representado pela Polícia Civil foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.

Segundo apurado, o investigado possui diversos registros envolvendo a relação com drogas e agressões contra os pais, chegando a furtar diversos materiais de casa pertencentes à família.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela delegacia virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por