
Um adolescente de 17 anos, vindo do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (28) em Belo Horizonte suspeito de estelionato contra pelo menos duas pessoas. Segundo a Polícia Militar, o rapaz, que é emancipado, efetuava compras pela internet e enviava comprovantes falsos dos pagamentos.
A informação chegou até a PM por meio de uma vítima que teria vendido um notebook ao suspeito. O equipamento, já entregue ao rapaz, nunca foi pago. "Por enquanto, temos somente duas denúncias, mas acreditamos que era praxe dele esse tipo de ação. Comprava, enviava um DOC falso e recebia o bem em casa", detalha o sub-tenente Anjo Soares, do Batalhão Metrópole, responsável pela ocorrência.
O suspeito foi encontrado no imóvel onde vivia, um apartamento alugado, na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, após informação de um parente dele à vítima sobre o endereço.
Ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Outros crimes cometidos pelo rapaz devem ser investigados pela Polícia Civil.