Violência

Adolescente confessa que matou menina de 11 anos que desapareceu ao ir para igreja no Norte de Minas

Pedro Faria
@pedfaria
19/09/2022 às 10:33.
Atualizado em 19/09/2022 às 15:26
A garota havia saído de casa para ir à igreja na noite de sábado e não retornou. O corpo foi encontrado no domingo. (Redes Sociais)

A garota havia saído de casa para ir à igreja na noite de sábado e não retornou. O corpo foi encontrado no domingo. (Redes Sociais)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (19) após confessar que matou uma menina de 11 anos em Cachoeira do Pajeú, no Norte de Minas. A garota havia saído de casa para ir a igreja na noite de sábado (17) e não retornou. 

De acordo com a Polícia Militar, o corpo dela foi encontrado no domingo (18), próximo a uma estrada vicinal, com sinais de estrangulamento e violência sexual. Segundo a perícia da Polícia Civil, a menina tinha ferimentos na testa e várias escoriações nas costas. O rabecão encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.

Ainda segundo a PM, o adolescente confessou o crime. Ele disse ter pego o carro do tio para se encontrar com a garota, na noite de sábado (17), próximo ao cemitério da cidade. Eles foram para um local afastado, onde ele cometeu o crime. Em conversa com os policiais, o jovem disse que “do nada” começou a estrangular a menina. Após perceber que ela não estava mais respirando, roubou o celular dela e fugiu.

O rapaz foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul. O carro utilizado por ele para encontrar a vítima foi apreendido e encaminhado para o pátio da cidade.

Familiares pedem justiça

O crime assustou a pequena cidade de Cachoeira do Pajeú, de apenas 9 mil habitantes. O pai da garota, Gilliard Pereira, diz que ela foi morta por não querer ficar com o rapaz. “Ele induziu minha filha pela internet, clonou o telefone dela. Ele ameaçava minha filha, que se ela não ficasse com ele, ela ia ser morta.”

O pai ainda cobra que o autor fique preso por ter assassinado a menina, apesar de ser menor de idade. “Fica minha indignação, porque ele tirou a vida da minha filha como fez. Ele matou minha filha. Amanhã ele tá solto porque é menor. É muito triste, mas espero que a justiça dos homens seja feita. Que ele fique preso, porque ele teve coragem de matar minha filha a sangue frio e covardemente igual ele fez.”

Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito foi conduzido para a Delegacia e confessou o crime. Ainda foram apreendidos aparelhos celulares (dele e da vítima) e o veículo utilizado no crime. Ele segue sendo investigado pela prática de estupro de vulnerável e homicídio na Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por