
Um adolescente, de 15 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (19), após ser baleado por policiais militares no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o jovem teria apontado uma arma para os agentes.
Os militares foram ao local após denúncia de tráfico de drogas entre as ruas Cândido de Souza e Tupã. Enquanto cercaram a região para organizar a abordagem, os policiais avistaram o adolescente, armado, se aproximando.
Segundo a PM, os militares pediram o jovem para que largasse a arma. “O individuo não obedeceu e apontou a arma em direção aos militares em franca intenção de efetuar disparos”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Em seguida, dois militares atiraram “em legítima defesa”, alega a corporação. O adolescente chegou a ser socorrido ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu.
O boletim de ocorrência diz que a arma que estava com o adolescente foi apreendida, com seis munições intactas. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
Os dois militares que atiraram contra o adolescente foram levados à sede do 5º Batalhão, também na região Oeste. Eles tiveram as armas apreendidas.
A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.