Adolescente de 16 anos é apreendido com 19 Kg de haxixe escondido em açaí no aeroporto de Confins
Droga de alta potência estava escondida em 17 sacos de açaí congelado em caixa de isopor; jovem viajava de Manaus para Recife com identidade falsa

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (12) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, transportando aproximadamente 19 quilos de haxixe. A droga estava oculta de forma inusitada, dentro de 17 sacos de açaí congelado.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a apreensão foi realizada em uma ação conjunta com a Receita Federal (RF) durante fiscalização de rotina no terminal.
O jovem havia embarcado em Manaus (AM) e tinha como destino final a cidade de Recife (PE), utilizando Confins como ponto de conexão. O haxixe estava acondicionado dentro de uma caixa de isopor, em uma tentativa de despistas os agentes.
Além da grande quantidade de entorpecente, os agentes constataram que o adolescente utilizava uma carteira de identidade falsa no momento da abordagem.
O menor foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações para apurar a origem e o destino final da carga.
A PF destacou que o haxixe é uma substância derivada da resina concentrada da planta Cannabis sativa. Por possuir um alto teor de tetraidrocanabinol (THC), o principal componente psicoativo da maconha, ele é classificado como uma droga ilícita de grande potência, com efeitos intensos e duradouros no sistema nervoso central.


