Uma adolescente de 17 anos foi baleada no rosto após uma discussão de trânsito no bairro Jardim Alvorada, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A suspeita de efetuar o disparo, que também tem 17 anos, e o motorista envolvido ainda não foram encontrados.
O incidente ocorreu na rua Flor da Noiva. A vítima e a irmã, de 25 anos, atravessavam a rua quando um veículo Fiat Palio prata passou muito perto delas, quase as atingindo. Segundo relato da família no Boletim de Ocorrência (B.O.), a irmã mais velha, que estava com movimentos limitados devido a uma cesariana, reclamou, e a adolescente interveio para defendê-la.
O motorista parou o carro e uma nova briga começou. Conforme o registro policial, a passageira, que também é adolescente, sacou uma arma e atirou contra o rosto da vítima. Uma testemunha que estava no carro informou à Polícia Militar (PM) que o motorista teria dito à passageira que foi agredido no rosto antes do disparo.
Pronto-socorro
A jovem baleada foi socorrida por um motorista que passava pelo local e levada ao pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens (HOB).
De acordo com a equipe médica do hospital, o projétil entrou pela bochecha esquerda e saiu pelo pescoço, sem atingir órgãos vitais. A vítima não corre risco de morte. A tia da adolescente relatou que "ela só não morreu porque virou o rosto".
Enquanto a ocorrência era registrada pela PM, a autora do disparo entrou em contato com a polícia e informou que se entregaria em uma unidade policial "após o prazo do flagrante".
Moradores da região indicaram aos policiais quem seria a autora e onde ela morava. Entretanto, até o momento, não foi localizada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais: