Uma filmagem feita pelo irmão da vítima levou à prisão um homem de 62 anos suspeito de manter relações sexuais com um menino de 9 anos. O crime ocorreu em Betim, na região metropolitana, e, de acordo com a criança, não tinha sido a primeira vez.
A prisão ocorreu neste sábado (2) e as imagens foram feitas pelo irmão, de 14 anos, durante a madrugada. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, o homem se aproveitava da amizade com a família da vítima para cometer os crimes. Ele ficava responsável por cuidar da criança enquanto a mãe trabalhava.
O adolescente filmou com celular e mandou as imagens para uma tia, que acionou a Polícia.
"O idoso tentou agredir o adolescente testemunha e logo em seguida tentou evadir do local do crime mas foi contido por populares do condomínio onde residiam aqui no Bairro Nova Baden em Betim", informou o tenente Livingstone Ribeiro, do 66º Batalhão da PM.
Em conversa com os militares, a criança informou "que tal situação era corriqueira e que, inclusive, era presenteado com celulares, bicicleta e dinheiro para permitir a prática sexual", detalhou o tenente Ribeiro.