
Um adolescente de 14 anos morreu atropelado após tentar pegar carona em um ônibus, no bairro Casa Branca, região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (6).
Segundo a Polícia Militar, o coletivo da linha 9250 (Nova Cintra/São Geraldo), havia parado em um ponto para o embarque dos passageiros e cerca e oito adolescentes aproveitaram o momento para tentar subir no veículo. Alguns jovens ficaram do lado de fora e não conseguiram entrar.
Quando o ônibus diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas, a vítima correu e pulou para se segurar em uma janela. O jovem não conseguiu se agarrar, perdeu o equilíbrio e caiu embaixo do coletivo. A roda traseira do veículo passou por cima dele.
Assim que percebeu o acidente, o motorista parou o ônibus e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entretanto, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo removido para o Instituto Médico-Legal (IML) pelo rabecão.
O motorista do ônibus ainda fez o teste do bafômetro, que constou negativo para consumo de bebida alcoólica. Na sequência, foi levado para a delegacia para prestar depoimento.