A Prefeitura de Belo Horizonte convoca os adolescentes que tenham completado 17 anos para receber a dose de reforço contra a Covid-19 na próxima quinta-feira (2). É obrigatório o intervalo de quatro meses desde o recebimento da segunda dose.
Na sexta-feira (3) será a vez dos jovens de 16 anos (completos) receberem o reforço do imunizante. Também é necessário ter um intervalo de mínimo de quatro meses entre as aplicações.
Durante toda a semana haverá também repescagem para os grupos prioritários e para as faixas etárias que já foram convocadas, inclusive o público infantil. Serão oferecidas primeira e segunda doses, reforço e a vacina adicional ou quarta dose.
Os locais de vacinação, critérios e documentação necessária para cada público receber o imunizante podem ser consultados no portal da PBH.
É importante lembrar que os locais de vacinação podem sofrer alterações diariamente por questões de logística e para evitar aglomeração de público.
A Secretaria Municipal de Saúde pede que o interessado procure se vacinar sempre no dia da convocação de sua faixa etária para evitar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos por regional e por tipo de vacina.
Acima de 60 anos
Qualquer pessoa acima de 60 anos pode receber a quarta dose da vacina contra Covid-19, desde que seja respeitado o intervalo mínimo de quatro meses desde o reforço.
Vale lembrar que a convocação desse público ocorre de forma simultânea à da campanha de vacinação contra a gripe.
A aplicação dos imunizantes contra coronavírus e Influenza pode ser feita no mesmo dia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já que é segura e não há necessita de intervalo.
Veja os horários de aplicação da vacina contra Covid-19 em BH:
- Centros de Saúde – 8h às 14h
- Shoppings – 10h às 16h
- Drive Thru – 8h às 14h
Leia mais: